POA, 31/07 a 02/08/2015


Buenas. Gurizada medonha, as gaúchas piraram e resolveram organizar o #TchÊncontro em Porto Alegre. Traçamos um roteiro bom barbaridade, para oferecermos um findi que proporcione viver um pouco como os porto-alegrenses. Churrasco, bom chimarrão, fandango, trago (melhor nem terminar a letra dessa música) e tudo o mais que a hospitalidade gaudéria pode oferecer. Se tudo der errado, a gente se joga na grama para lagartear ao sol, comendo umas bergas, tomando um mate e contando uns causos.

A data? De 31/07 a 02/08/2015.

Verificamos as passagens aéreas e estão baratinhas, corra e garanta o bilhete e tu ficarás mais faceiro do que lambari de sanga ou, por outra, mais perdido que cego em tiroteio.

O que esperar? Um tanto de POA e um passeio surpresa no sábado, para descobrir belezas de um povo formado pelo sangue de muitas raças, que se mesclaram originando uma terra de muitos tons e sabores.

Não dá para garantir, mas puxem o poncho e um carpim bem quente, pois acreditamos que estará uma friagem de renguear cusco. Não custa enrolar uma manta no pescoço, para enfrentar o minuano por esses pagos. E se esquentar? Nada mais que um veranico fora de época.

Já temos algumas parcerias ajustadas, pessoas especiais que nos acolheram instantaneamente. Aos poucos iremos divulgando os queridos parceiros e algumas das atividades previstas. O tempo foi exíguo, então ainda não contatamos possíveis parcerias na rede hoteleira, mas será nosso próximo passo.

Dizem que gaúcho é mais grosso do que dedo destroncado, mas esquecem de lembrar que é hospitaleiro, barbaridade.

Tu vens? Mas bah, contamos contigo, vivente!

Não entendeu nada? Te aprochegue que aliviamos.

Se apertou? Prende o grito.

Paula, Glacy, Naiá e Laura.

.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O Mundo no #TchÊncontro




No universo da blogagem de viagem as amizades se estabelecem no virtual, através das redes sociais e, aos poucos, saltam da tela e ganham as ruas, as mesas dos bares e todos os espaços de nossas vidas. 

A cada Encontro muitos abraços, os sotaques se misturam e o papo rola solto. Infelizmente, nem todos comparecem, embora tantos daqueles que permanecem ausentes desejem ali estar. No #TchÊncontro não seria diferente, uma turma confirmada e tantos outros acompanhando, de longe, a organização do evento. 


Como trazê-los para nosso convívio? Que tal mandarem publicações próprias, lembranças de onde vivem ou qualquer outro mimo para ser sorteado entre os participantes? Muitos toparam e se fizeram presentes no #TchÊ! Foi uma festa!! 

A Helô, do Aprendiz de Viajante, enviou seu lindo Guia de Londres. Ele foi para casa com o Douglas, do Disney Guia. 


O Guia de Orlando do Andrezza Dica e Indica, tomou o rumo de Brasilia, na malinha da Anna do Nós no Mundo. 


Paris com Crianças, lançamento da Adelia e do Conexão Paris foi para Curitiba, junto com a Dea do Férias de Mochila. 


A Patricia da Pulp Edições mandou alguns guias, entre eles o da China. Um primor recebido com entusiasmo pela Thaísa, do Janela ou Corredor? 


O Leo e a Chel, do Viajo Logo Existo - VLE, mandaram alguns exemplares para o sorteio. Belíssimos, com imagens encantadoras. Um deles ficou em Porto Alegre, com a Laura do Colecionando Viagens. 


A Matrix editora também enviou exemplares de seus guias de viagem. A Camila, do Colecionando Imãs, ficou com o de Nova York. 


A Claudia do Brasileiros Mundo Afora mandou editar uma de suas revistas eletrônicas, só para que pudesse ser entregue no evento. Sobre Malta, ficou linda. Foi para Pelotas com a Roberta, do Territórios. 


E o Papos de Viagem da Janaína Calaça, do Jeguiando? Ah, o lindo livro da Jana e da Clarissa Donda chegou nas mãos das organizadoras com uma linda dedicatória. Foi o último a ser sorteado e pegou a estrada com a Camilla do Ensaios de Viagem, rumo a Brasilia. 


Alguns CDs do grupo tradicionalista Os Monarcas viajaram para o Paraná, São Paulo e ficaram por aqui, também. Sofia do Tô Pensando em Viajar, Flora do Viaje com a Flora e Marcelo, do Portal Brasil Naturista. 




Esses são apenas parte do que foi sorteado, pois tivemos um voucher para um Tour Guiado no Gótico, em Barcelona, enviado pela Cristina do Sol de Barcelona e recebido pelo Denis, do Ensaios de Viagem. 



O livro da Martha Medeiros foi para Brasilia, com o Thiago do Janela ou Corredor? O Livro do blog Ela É Americana que ficou com o casal do Uma Senhora Viagem, os mimos vindos da Itália pela Magê do Milão nas Mãos e que ficou com a Tatiane, do Por ai Por aqui, entre tantos outros. 


E, para quem está se perguntando o que a Glacy faz em todas as fotos, informo que ela aproveitou para entregar junto com cada prêmio sorteado um exemplar do livro Pelados na Europa, editado pelo Brasil Naturista, do qual faz parte (todos os presentes receberam seu exemplar). 


* as imagens dessa publicação foram cedidas por Alessandra Fratus, do Tô Pensando em Viajar, fotógrafa oficial do evento. 

Para acompanhar as publicações nos blogs participantes, clique na lista abaixo: 


Um comentário:

  1. Que lindoooo! Que encontro bonito! Foi um prazer participar a distância! Beijo

    ResponderExcluir