POA, 31/07 a 02/08/2015


Buenas. Gurizada medonha, as gaúchas piraram e resolveram organizar o #TchÊncontro em Porto Alegre. Traçamos um roteiro bom barbaridade, para oferecermos um findi que proporcione viver um pouco como os porto-alegrenses. Churrasco, bom chimarrão, fandango, trago (melhor nem terminar a letra dessa música) e tudo o mais que a hospitalidade gaudéria pode oferecer. Se tudo der errado, a gente se joga na grama para lagartear ao sol, comendo umas bergas, tomando um mate e contando uns causos.

A data? De 31/07 a 02/08/2015.

Verificamos as passagens aéreas e estão baratinhas, corra e garanta o bilhete e tu ficarás mais faceiro do que lambari de sanga ou, por outra, mais perdido que cego em tiroteio.

O que esperar? Um tanto de POA e um passeio surpresa no sábado, para descobrir belezas de um povo formado pelo sangue de muitas raças, que se mesclaram originando uma terra de muitos tons e sabores.

Não dá para garantir, mas puxem o poncho e um carpim bem quente, pois acreditamos que estará uma friagem de renguear cusco. Não custa enrolar uma manta no pescoço, para enfrentar o minuano por esses pagos. E se esquentar? Nada mais que um veranico fora de época.

Já temos algumas parcerias ajustadas, pessoas especiais que nos acolheram instantaneamente. Aos poucos iremos divulgando os queridos parceiros e algumas das atividades previstas. O tempo foi exíguo, então ainda não contatamos possíveis parcerias na rede hoteleira, mas será nosso próximo passo.

Dizem que gaúcho é mais grosso do que dedo destroncado, mas esquecem de lembrar que é hospitaleiro, barbaridade.

Tu vens? Mas bah, contamos contigo, vivente!

Não entendeu nada? Te aprochegue que aliviamos.

Se apertou? Prende o grito.

Paula, Glacy, Naiá e Laura.

.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Porto Alegre Hostel Boutique: o Hostel oficial do #TchÊncontro.







Ainda no quesito hospedagem, tínhamos a turma Hostel. Aqui o tiro foi certeiro. 

As meninas do blog Marola e Carambola passaram o contato do Carlos, proprietário do Porto Alegre Hostel Boutique e, após uma rápida troca de e-mails e uma reunião agradabilíssima, a parceria estava firmada. 

O Carlos é um viajante, um profissional da área de turismo e um entusiasta das perspectivas turísticas de nossa Capital. Só para papear com ele já vale uma visita ao empreendimento. 

Situado no bairro Floresta, numa zona em fase de revitalização, o Boutique é um oásis. Com iluminação especial, que gera ainda mais segurança, um piano espetacular a disposição dos passantes e um interior cheio de cuidados. 


Instalado em um casarão tombado e restaurado, possui todas as comodidades de um hotel. Com instalações bem cuidadas, numa vibe moderninha, presa pelo conforto, limpeza e organização. 

Visitamos as instalações acompanhadas do proprietário, que foi explicando cada conceito, cada detalhe e, então, pudemos visualizar as razões que levaram a ser eleito o melhor hostel da cidade. 

Poderíamos ficar enumerando observações, mas vamos fazer um copia/cola direto do site, pois diz tudo: 

* Melhor localização (o mais próximo da Estação Rodoviária e do Aeroporto)
* Melhores equipamentos
* WI-FI grátis em todo o Hostel
* Vários computadores para uso dos hóspedes
* Ar condicionado perfeito em todo o Hostel
* Ótimo Café da Manhã
* Suítes para casais
* Apartamentos com piso quente e banheiros privativos
* Camas dos quartos coletivos com tomada elétrica individual
* Colchões e travesseiros linha hotelaria – alto padrão
* Lençóis Bordados 180 fios 
* Toalhas de Rosto e de banho linha hotelaria 
* Armários e gavetas individuais em todos os quartos
* Vários banheiros para uso coletivo, sem fila de espera.
* Elevador para o transporte de bagagens
* Jardim de Inverno
* Sala de Estar
* Cozinha completa para uso do hóspede
* Bar e Cafeteria a partir das 17 horas.
* Guias de Turismo no Hostel.
* Mapas e dicas para o melhor de Porto Alegre.




Hospedará em torno de 11 blogueiros, já confirmados, divididos entre suítes privativas e quartos coletivos. Ofereceu excelentes descontos para os privativos e cortesia no quarto coletivo. As cortesias oferecidas facilitaram que parte do grupo possa estar conosco, ao que devemos um agradecimento muito especial. 

Pelo que vimos, acreditamos que o Porto Alegre Hostel Boutique corresponderá ao privilégio de ter sido escolhido como o Hostel oficial do Encontro. Mais que isso? temos que o privilégio será todo nosso. 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário